Escrita Cinematográfica Ficcional: da ideia ao roteiro

2021 | Ministrante: André Santos

OFICINA ROTEIRO - CARTAZ.jpg

A essência de uma obra audiovisual está em seu roteiro. A partir do maturação de ideias e argumentos, se constroem roteiros cinematográficos que podem ser desenvolvidos e viabilizados para serem filmados. 

A oficina "Escrita Cinematográfica Ficcional: da ideia ao roteiro" tem o objetivo de quebrar a barreira entre estudantes e novos profissionais no mercado que não tiveram oportunidade de fazer um curso básico de roteiro e/ou profissionais que busquem mais capacitação e profissionalização por meio de compartilhamento de conhecimento acerca de desenvolvimento, estruturação e formatação de roteiros. Em suma, as aulas são voltadas para roteiristas iniciantes ou profissionais, que queiram aprimorar suas técnicas de escrita e suas habilidades na feitura de um roteiro cinematográfico.

A primeira edição da oficina aconteceu em maio de 2021 e foi viabilizada pela Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.