Alice Carvalho

Atriz, roteirista e dramaturga, formada em Artes Visuais pela UFRN. 
Iniciou a carreira em workshops e oficinas livres. No teatro esteve em cartaz com “Brutal”, drama de Mário Bortolotto; “DO AMOR”, comédia autoral que circulou o país de 2014 a 2015 com seu número de Stand Up Comedy; e em 2017 estreou “INKUBUS”, sob a direção de Junior Dalberto, espetáculo que angariou o prêmio de “Artista do Ano” no Troféu Cultura RN. 
Como escritora, lançou em 2015 o livro “Do Amor – E algumas crônicas…” pela editora Jovens Escribas, com o prefácio de Ingrid Guimarães, circulando com palestras ao lado de nomes como Marcelino Freire e Xico Sá. Lançou “A Princesa Empoderou”, coletânea de contos e crônicas publicados em jornais e revistas de Natal. 
Roteirizou e protagonizou a Websérie SEPTO, vencedora do prêmio de “Melhor Websérie” no Buenos Aires Webfest 2017, “Melhor Elenco de Drama” no Rio Webfest 2017, “Destaque Audiovisual” no Troféu Cultura RN, além de ter sido indicada a prêmios em 4 categorias no Asia Web Awards 2017 e 3 no Seoul Webfest 2017. 
Em 2019 escreveu e protagonizou a segunda temporada da bem-sucedida “SEPTO”, financiada através do edital Rumos Itaú Cultural, e integrou o elenco da super-série da Globo “Segunda Chamada” e o elenco da segunda temporada da série “MANU”, produção da Substrato Filmes. Além disso, Alice criou clipes para BaianaSystem e estreou, roteirizou e co-dirigiu o documental “Fora do Papel”.
Em 2022, estreia como protagonista de “Cangaço Novo”, nova série brasileira original Amazon, produzida pela O2 Filmes e dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba.

Alice.png

Filmografia

(página em construção)